Obras de arte em grafite: várias imagens inspiradoras

09:41 Amanda Henriques 1 Comments


Como fruto da arte da contestação, o grafite moderno agrega mais uma responsabilidade ao permear o contexto urbano: além de preservar o caráter de arte que gera reflexão, seu compromisso estético carrega o desafio de mudar cenários com cores, formas, personagens e elementos psicodélicos. Obras que se integram ao caos das metrópoles e desintegram a monotonia do cinza.

Se você tem admiração por essa arte, o post abaixo é um colírio. São trabalhos de arte grafite em que você poderá conferir diferentes estilos em uma aquarela de criatividade. As imagens foram publicadas pela Smashing Magazine que ainda não identificou todos os artistas-autores das obras.

Obras de JR, no Rio de Janeiro - exposição Mulheres são Heroínas



C215 em uma parceria com a CARF - Children at Risk Foundation na sua obra "Please, don't smoke in the presence of kids".O trabalho é feito em stêncil e você pode conferir um vídeo sobre a criação.








Ivan "Sace" Sokac, ilustrou o muro pela UNICEF Croácia. No texto da imagem: "Envie um cartão postal e resolva o problema. Comprando um único conjunto de postais UNICEF você doa o suficiente para vacinar 26 crianças contra a paralisia infantil. Este Natal, sua boa vontade pode salvar vidas"



Claus Winkler e seus grafites com temática espacial.



Com seu colorido quase neon, Werk, Vyal e Seak mostram sua arte



O ultracolorido de Spok


A arte natural do escorrer da tinta com desenhos sombrios e ondas vazadas de Swoon.



Adam Neate começou a grafitar Londres ilegalmente. Hoje, é artista reconhecido das artes urbanas. Silhuetas fazem parte do seu estilo.



GC Four e seus personagens peculiares nas composições com múltiplos elementos.


Peter Barker e o realismo.


Jogo de cores por Anarchosyn


Fin Dac traz elementos de anime para seus grafites.


Banksy é um grafiteiro famoso pela sua habilidade ao trabalhar com stêncil.


As obras a seguir ainda não tiveram seus autores identificados:






1 comentários:

Junior & Mario disse...

Bacana!!
Gostei daqui!
abraços.